terça-feira, 1 de maio de 2012

Literatura


                Um menino perturbado que arrumava confusão por qualquer coisa era filho de um rico fazendeiro. Sempre se sentia o chefe de todos, mandando e desmandando nos funcionários da fazenda. Fazia suas travessuras e era tudo culpa de Marcio, um garoto miudinho que trabalhava por lá.
                Em uma manhã, a travessura superou limites. Carlos soltou todas as ovelhas e disse que foi Marcio quem fez. Seu pai claro acreditou no filho e fez Marcio buscar todas as ovelhas sem poder faltar uma até o sol cair. O garoto foi atrás uma por uma jurando vingança aquele menino mimado.
                Eram seis horas, o sol já se escondia em seu leito e Marcio não encontrava a ultima ovelha do rebanho. Resolveu voltar a fazenda e implorar misericórdia ao seu chefe. Ao chegar lá encontrou Carlos com um sorriso no rosto e o seu pai com o chicote na mão. Marcio implorou, chorou e rezou pedindo que não apanhasse, mas não adiantou levou chicotada até machucar sua pelo e sangue sair.
                Carlos muito espertou havia escondido a ovelha e induzido o seu pai a maltratar de Marcio. O garoto não imaginava que tudo feito teria algumas consequências. Muito machucado Marcio foi procurar a ovelha, sem sucesso. Morria de fome e sede, não conseguia mais caminhar, sentia muito dor. O garoto não resistiu morreu a beira do riacho.
                O garoto foi encontrado depois de 5 dias, não havia mais nada de seu corpo, só ossos. Carlos teve pesadelos por várias noites, se sentiu muito culpado. Contou a seu pai que resolveu punir o filho com trabalhos na fazenda. Depois disso Carlos mudou totalmente.

2 comentários:

  1. Achei interessante abordar um lado "trágico" e fugir do final feliz, muito original.

    ResponderExcluir
  2. Luany, teu texto, embora pareça pequeno, explorou a essência do texto original. Parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir